! Printables for Preschoolers from $1 ! CLICK NOW!

Atividade com o nome

Alessandra
Atividade com o nome

Atividade com o nome

Nesta atividade, a criança deverá derreter o gelo colorido com água morna com o objetivo de salvar a letra do seu nome q está presa ao gelo e em seguida parear com as letras do crachá.

Nesta atividade em especial, trabalhamos o reconhecimento do nome, o pareamento das letras, a sequência das letras, as tonalidades da cor rosa, o sensorial morno/frio, líquido/sólido. A paciência é a resiliência.

Ultrapassamos o limite alfabetizador da atividade e trabalhamos sentimentos, cores, quantidades.

Uma grande parte do método pedagógico de Maria Montessori se baseia em facilitar a interação da criança com a sua realidade. Não apenas na observação, mas para que entre em contato com ela, que a explore e aprenda com essa experiência. Ela não via uma divisão acentuada entre o físico e o mental. Pelo contrário, acreditava que essas duas dimensões eram perfeitamente complementares.

Este preceito está incorporado nessa frase: “Se considerarmos a vida física por um lado e a mental pelo outro, romperemos o ciclo das relações e as ações do homem ficarão separadas do cérebro”.

Como transmitir a educação para uma criança

Para Maria Montessori, a educação é um processo integral: ela não forma somente o intelecto, mas também pessoas. É por isso que ensinar não é apenas transmitir conhecimentos. É também um ato ético, de respeito e amor. Ela marca uma grande diferença entre educação e instrução na seguinte frase: “O melhor ensinamento é aquele que utiliza a menor quantidade de palavras necessárias para a execução da tarefa"

Related Posts:

Atividade realizada com cola colorida por aluno da pre-escolaAtividade realizada com cola colorida por aluno da pre-escola Nesta atividade da foto acima, foi trabalhado a letra A maiúscula e minúscula impressa, o aluno pode divertir-se com a atividade colorindo...

Themes:
Author:
Atividade com o nome
February 19, 2021
0Vote! Vote!
Comments:
Comments: 0.
Register to view comments