Leandra Almeida
O jacaré detetive e o mistério dos números desaparecidos
Materiais: Uma imagem ou fantoche de jacaré.Uma lupa. Peças de encaixe, números impressos.
A professora irá explicar que os núemros que estavam expostos na sala de aula sumiram e ela chamou o Jacaré detetive ira ajudar a encontrar.
A professora esconde os numerais em espaços diferentes da sala previamente.
Na rodinha a professora deixará disposto uma bandeja com peças de encaixe, uma lupa e cards com os numerais espalhados. A Criança irá encontra o numero usando a lupa mágica e o fantoche de jacaré para dar ludicidade ao momento e motivá-los a participar.
A criança irá procurar o numeral escondido na sala e depois de encontrá-lo irá construir uma torre de acordo com a quantidade correspondente ao número encontrado.
Após a descoberta do numeral e da construçãod a quantidade ele irá devolver o número ao local correto no mural da sala.
Música: Meu amigo jacaré, meu amigo jacaré. Me ajude a procurar, me ajude a procurar. O numero sumido, o número sumido e contar e contar.